segunda-feira, 7 de setembro de 2015

NÃO USE REPETIÇÕES ALTAS PARA QUEIMAR GORDURA

Uma crença popular (e até mesmo entre instrutores de academia), é de que na fase de definição devemos mudar o treino e realizar a maioria dos exercícios com mais repetições (15 a 20) para acelerar a queima de gordura e “definir” os músculos. Mas esta é realmente a melhor maneira ? Infelizmente, não.
Muitas pessoas pensam que ao tentar queimar gordura ou “definir”, precisamos mudar o nosso treino de acordo com o objetivo. Na teoria faz sentido e com certeza alguns treinos intervalados poderão propiciar maior queima de calorias, consequentemente gerando maior queima de gordura, mas nunca usando repetições altas e pouca carga.
Quando estamos em déficit calórico, a última coisa que precisamos é perder massa muscular e não ter nada para mostrar quando finalmente abaixarmos o percentual de gordura. Para evitar isto, precisamos treinar da mesma maneira (ou mais pesado) que treinamos durante a fase de bulking (ganhar massa), assim preservando o máximo de massa muscular e gerar o tão desejado aspecto “definido”.
Fat-Guy-with-Pink-Dumbbell
“É justamente por isto que aqueles caras que fazem centenas de repetições usando os halteres coloridos, ano após ano, estão sempre do mesmo jeito.”
Realizar todas as séries usando excesso de repetições(mais de 15), só irá fazer com que você perca força e deixe de gerar estímulos para os músculos cresceram, o que é ainda pior no cutting. Lembrando também que treinar pesado usando exercícios compostos, aumentará a liberação de hormônios anabólicos, como a testosterona, que indiretamente ajudará na perda de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário